sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gengibre já!

Imagem: Reprodução

          O gengibre é uma planta herbácea da família das zingiberáceas. Originário da Ásia, chegou ao Brasil um século após o Descobrimento. Hoje, o gengibre é cultivado principalmente nos litorais de Santa Catarina, do Paraná e no sul de São Paulo.

          Acompanha a comida japonesa, é utilizado por quem está com dores na garganta, e também está presente nas festas juninas. Mas o gengibre não rende apenas um delicioso quentão. Há centenas de anos, pesquisas acadêmicas e a sabedoria popular vêm registrando que usar gengibre é bom para o organismo e para o paladar. O gengibre tem ação bactericida comprovada, poder desintoxicante e, muitos acreditam, também pode atuar no sistema nervoso e no aparelho reprodutor. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços da raiz fresca mergulhadas na água, é usado no tratamento contra gripes, dores de garganta, tosse, resfriados e até contra os efeitos da ressaca. 

          Chefs de cozinha vêem no gengibre um símbolo de criatividade e versatilidade, pois ele se encaixa tanto em receitas doces quanto salgadas.

          Assim sendo, o Chef Fernando resolveu facilitar para todos, e colocou o gengibre em conserva. Os vidros contém 200g do produto, e pode ser consumido imediatamente! 

          Vamos colocar a criatividade em pratica e preparar deliciosos pratos com o "gengibre do Chef" para o final de semana!  Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados: