quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conservas


          Hoje falaremos das CONSERVAS que estão dando o que falar aqui no "Chef Di Serio"! CONSERVA de PIMENTA MALAGUETA e CONSERVA de PIMENTA DEDO-DE-MOÇA! Por causa dos inúmeros benefícios das "vermelhinhas", e também dos inúmeros pedidos, as conservas já estão sendo comecializadas, sim senhor! São feitas artesanalmente, com o mesmo carinho e dedicação com os quais o Chef faz todos os seus produtos. 

Conservas em várias embalagens
          A pimenta não é doce, nem salgada. Porém, quando utilizada em quantidades moderadas e balanceadas, tende a realçar o sabor dos alimentos e de outros temperos. Polvilhe um pouco no peixe ou na carne antes de grelhá-los ou assá-los. Experimente combiná-la com outros temperos, como manjericão, cardamomo, canela, cravo, coco, coentro, alho, gengibre, noz-moscada, salsinha, alecrim, tomilho, açafrão... ela combina com quase todos os tipos de comida. Mas lembre-se: utilize-a sempre de maneira moderada, pois é muito picante!

          A pimenta malagueta, a pimenta dedo-de-moça, assim como outras variedades de cores diferentes, mas de formato similar, podem variar muito no grau de ardência na boca. Constituem excelentes fontes de vitaminas A e C, e também combinam com praticamente tudo. Os benefícios da pimenta são conhecidos há muito tempo. Nas Américas, o fruto já era usado até para aliviar dor de dente e de estômago. Isso há pelo menos dois mil anos.

          Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas – benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência, além de diminuir mesmo o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil. A capsaicina, o princípio ativo da pimenta, que dá a ela o gosto ardido, é a responsável por todos estes benefícios.

Conserva de Gengibre




















          E por falar em conservas, não vamos esquecer da CONSERVA de GENGIBRE, que já estreou aqui no blog, neste post aqui.

          Então que tal um CALDO de MANDIOQUINHA com um toque de PIMENTA para esquentar o final de semana?! Vem pra cá! Rua Visconde de Abaeté, 940, tel 16 - 3621-1800.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados: